Falta de bom censo impedem parte da estrada ser liberada na Galera, em Canelinha

28-06-2012 09:39
2012-04-05 16:45
 

As obras na estrada da Galera em Canelinha que já se estende desde o ano passada agora esta impossibilitando a passagem de carros e motos . Um bloqueio foi colocado impedindo o total acesso dos veículos. Conversamos com um funcionário que estava no local e este nos disse que o bloqueio é para não haver tráfego, pois este atrapalha o andamento das obras.

Verificamos que se desbloqueassem meia pista para passagem de veículos, em nada afetaria os serviços, visto que a redução de velocidade seria necessária e obviamente obedecida.

Um outro fato que chamou a atenção foi que o funcionário, o qual não perguntamos a identidade, nos disse que muitos que usam a estrada são pessoas da localidade de São João Batista e que estes poderiam usar a rodovia SC 411. Mas é fato que a realidade é que maioria são trabalhadores das imediações e do interior que trabalham na cidade de Canelinha e o trajeto alternativo se torna inviável. Notamos a falta de bom censo sobre o caso. Exemplo contrário se fez na Rua José Antonio Soares, onde foi feito asfalto em um trecho no ano de 2011 e  na ocasião os operários da empresa se esforçavam para deixar espaço para o tráfego de veículos e até caminhões.

Nas imagens se vê um atalho que os motociclistas estão usando e que coloca em risco os mesmos, já que fica ao lado do rio e o espaço é muito pequeno e com desmonoramento de barranco. Minutos após nossa saída veio a informação da queda do condutor Edony da Silva , que por sorte caiu ainda na pista sem se machucar,  , pois a roda trancou no meio-fio causando  apenas prejuízos com a moto, que quebrou o espelho e arranhou a carenagem.

 

Apotheoze- Por Léia Simas