Final do Catarinense de Futebol: torcedor, seja você também um campeão‏

11-05-2012 18:24

O futebol é uma das maiores paixões brasileira. É nos estádios que adultos, jovens e crianças, pessoas de todas as raças, idades e níveis sociais se encontram para celebrar um dia de diversão e lazer. 

Cada um tem o seu time, a sua paixão. A bola rola dentro do campo, onde cada um luta pela vitória. Mas independente do resultado, os principais vencedores devem ser a educação e a valorização da coletividade.  Você também pode fazer sua parte, vista a camisa da paz no futebol!



A final do Campeonato Catairnese de Futebol, sendo um clássico, é um evento que mexe com a rotina da cidade. Os ânimos dos torcedores mais assíduos eventualmente podem se alterar, o que não é desejo da Polícia Militar e nem da grande massa de tocedores, que vai ao estádio para torcer e se descontrair.

Dentro desse clima de festa, que é o grande objetivo do esporte, a coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) solicitou ao cartunista Zé Dassilva uma charge que retratasse o clima de congraçamento e harmonia que o clássico deve inspirar entre avaianos e alvinegros.

Então, siga nossas dicas:

A Polícia Militar está trabalhando com a
finalidade de proporcionar segurança a você. Torça e vibre pelo seu time, sem desrespeitar a torcida ou a equipe adversária. 

Não arremesse qualquer objeto para o interior do gramado. Tome cuidado ao caminhar e fazer comemorações, não se apoie nos alambrados, não se exponha a acidentes.

Ao terminar a partida de futebol, não tenha pressa. Aguarde a saída gradativa de todos. A volta para casa também precisa ser feita com segurança.

 E lembre-se: precisando de apoio para qualquer emergência, antes, durante ou após o evento, procure os policiais militares que estarão em pontos estratégicos e sempre próximo de você.


Polícia Militar - 177 anos
Segurança: por pessoas do bem para o bem das pessoas

(Publicado por soldado Ezequiel Onedi Debortoli, Centro de Comunicação Social :: Imagem: Zé Dassilva, cartunista)