Central de Atendimento ao Eleitor tira dúvidas a partir desta quinta (27)‏

27-09-2012 10:55

26.09.2012 Começa nesta quinta-feira (27) o funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor que, por meio do telefone 0800-6480148, irá sanar as dúvidas dos eleitores a respeito das Eleições 2012.

Gratuito para todo o estado, o serviço visa solucionar demandas como: a verificação do local de votação; o número do título eleitoral; de que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; dentre outras.

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Mendonça Ruhland, no entanto, é importante lembrar que todas as informações disponíveis na Central podem ser esclarecidas diretamente no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. “Por esta razão, solicitamos que quem possui acesso à internet, procure as informações no site do Tribunal, deixando a central telefônica disponível para aqueles que não a possuem”, enfatizou.

Outros dois serviços de informação criados pelo TRESC também estão disponíveis ao eleitor. São eles: o "Tira-Dúvidas"e o "Guia do Eleitor". Ambos podem ser adquiridos impressos nos Cartórios Eleitorais ou ainda visualizados na internet.

Serviço

Horário de Funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor:

- 27 a 30/09: das 8h às 20 horas
- 1º a 06/10: das 8h às 22 horas
- 07/10 (dia das eleições): das 7h às 17 horas

Por Ellen Ramos
Assessoria de Imprensa do TRESC