Chuva mantém o Estado em alerta nas próximas 24h!

08-09-2011 10:17

Quinta-feira (08/09): Céu encoberto com chuva no Estado, moderada a forte em alguns momentos. Nas próximas 24h há previsão de chuva volumosa, com totais entre 70 e 100mm em média, podendo superar esse valor em algumas localidades, devido a presença de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e ao Jato Subtropical. Persiste o risco de alagamentos e deslizamentos. Temperatura estável, com pequena vaiação entre a mínima e a máxima. Vento variável de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (09/09): No Oeste e Meio-Oeste, chuva na madrugada com diminuição da nebulosidade e aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, a chuva pode se estender de forma isolada até o período da manhã e início da tarde, com nebulosidade variável no restate do período. Temperatura em elevação, amenizando à noite. Vento variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (10/09): Presença de sol em SC, com aumento de nuvens do Oeste ao Norte do Estado entre a tarde e noite. Temperatura amena na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (11/09): Nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. Temperatura amena no período noturno e em elevação no decorrer do dia. Ventos sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (12/09): Uma massa de ar frio e seco deixa o tempo firme com sol em SC. Temperatura baixa na madrugada, com chance de geada isolada no Planalto Sul, e em elevação à tarde. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA 13 a 23/09

Nesse período, as chuvas devem ocorrer de forma mais isolada em SC, com volumes pouco significativos, dando uma trégua em boa parte do período. Temperatura baixa no período noturno e mais elevada durante o dia, condição típica da primavera.

Gilsânia Cruz - Meteorologista
Epagri/Ciram - https://www.ciram.com.br


Marcelo Martins - Meteorologista(s)