Garoto de 12 anos mata homem que furtou seu videogame em Criciúma

09-10-2012 06:34

 Um garoto de 12 anos confessou nesta segunda-feira (8) ter matado um homem que teria furtado seu videogame. Na dia 3 de outubro, Uilian da Conceição dos Passos, de 28 anos, foi atingido  por disparos de arma de fogo no bairro Paraíso, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Dois dias depois, na sexta-feira (5), ele morreu no hospital

Após cinco dias de investigações, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma conseguiu esclarecer o homicídio. As investigações apontaram como o autor um menino de 12 anos. De acordo com a polícia, o suspeito compareceu nesta segunda na delegacia, acompanhado de advogado, e confessou o assassinato. Ele alegou que matou Uilian dos Passos porque ele tinha furtado seu videogame, há cerca de um mês.

Segundo relato de menino, a arma utilizada nos disparos foi jogada no rio que cruza o bairro Paraíso. Apesar de ter apenas 12 anos, o garoto já possui seis passagens pela delegacia, sendo quatro por receptação de veículo, uma por tráfico de drogas e outra por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi repassado à Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma para a devida apuração dos fatos.