PM investe em veículos para oferecer suporte em grandes eventos e catástrofes naturais

08-08-2012 11:26

Proteger o cidadão requer investimentos que potencializem a atividade policial. Pensando em propiciar melhores condições de trabalho e estrutura, o Comando-Geral da PM está entregando três veículos especiais denominados Unidades Móveis de Comando e Controle (UMCC). São três ônibus configurados com uma estrutura capaz de atender demandas logísticas em situações adversas como catástrofes naturais, ocorrências de vulto (como rebeliões) e grandes eventos. Além de funcionar como posto de comando, a estrutura da UMCC permitira o envio de notícias em tempo real, fazer videoconferências, coletivas de imprensa, além de alojar e acomodar a equipe responsável pelo evento.
Para a reforma dos ônibus foram investidos R$380 mil, provenientes do programa ForçaTur, parceria entre a Secretaria de Turismo com a Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar. O recurso foi utilizado na adaptação interna e externa dos veículos. Os veículos foram equipados com um datashow, um telão de projeção, três ar-condicionados, dois terminais de computadores, cozinha equipada com frigobar, cooktop (fogão de mesa), microondas, pia, duas camas de solteiro. Cada unidade dispõe ainda de uma mesa reversível que se transforma em cama, televisão, aparelho de DVD, banheiro com lavatório e chuveiro, além de armários e cadeiras para reuniões.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nazareno Marcineiro, os ônibus ficarão nas sedes dos comandos regionais da PM em Florianópolis, Chapecó e Blumenau.
“Estes veículos irão gerar um ganho muito positivo no resultado de nossas ações, especialmente naquela, em que a PM é o principal suporte do Estado diante de ocorrências de fenômenos naturais”, disse o coronel Nazareno.
A proposta inovadora também é direcionada para uma polícia voltada à comunidade e próxima do cidadão. Os ônibus vão mostrar com transparência as ações da PM para a imprensa e servir como base para o recém-criado Batalhão de Ajuda Humanitária. 

Mais informações:
Central de Comunicação Social (CCS)
Soldado Analu Koniuchowicz – Jornalista responsável
Rua Visconde de Ouro Preto, 545 – Centro – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 3229-6321   email: ccsnoticias@pm.sc.gov.br
 

PM investe em veículos para oferecer suporte em grandes eventos e catástrofes naturais . Veja as Imagens