SÃO JOÃO BATISTA - Um grave acidente de trabalho em São João Batista hoje pela manhã deixa vítima fatal.

12-05-2011 14:17

 

Um grave acidente de trabalho aconteceu hoje por volta das 10:45 hs  da manhã vitimando fatalmente o Sr Marcio Adriano Rosa  (sem informações da idade) ,morador da cidade de Tijucas e era encarregado da obra de asfaltamento em trecho da Rua José Antonio Soares na Ribanceira do Sul em São João Batista . 

Ele estava dentro de uma grande vala aberta ajustando tubos, quando a terra cedeu e veio a soterrá-lo, ficando apenas com a cabeça e um dos braços para fora pelo período aproximado de oito minutos.  Ele foi resgatado pelos próprios companheiros de trabalho. 

  Com muitas escoriações pelo corpo, e sinais vitais fracos, foi atendido  minutos após pela equipe dos bombeiros formada pelo Sargento Romancini , Soldados  Pícoli e Filho . Segundo declaração do Sargento,  ao chegarem no local já observaram que a vítima estava em grave estado, apresentando sinais de fraturas no tórax  e danos no sistema respiratório devido à compressão da terra que o encobriu , procedimentos imediatos de ressuscitação  foram  realizados  dentro da viatura e após chegarem com a vítima ao  hospital  auxiliaram a equipe médica , comandado por  Dr. João , que usou inclusive o recurso de intubação, mas às 11:30 hs, o paciente não resistiu e veio à falecer.

Segundo um funcionário da empresa que não se identificou  , o intenso tráfego de caminhões e veículos  pode ter sido a causa do desbarrancamento de terra , já que constantemente precisam deslocar as máquinas  para ceder passagem aos veículos  e como são equipamentos muito pesados, mexem com a estrutura do solo.

A prefeitura foi avisada  do ocorrido e funcionários esperam agora uma interdição  daquela rua para que os trabalhos possam  ser retomados com segurança. A equipe de trabalhadores está visivelmente chocada com a perda do companheiro .

 

Por Léia Simas – 12/5/2011 - Revista Eletrônica Apotheoze - SJB - (Imagens Apotheoze)

SÃO JOÃO BATISTA - Um grave acidente de trabalho em São João Batista hoje pela manhã deixa vítima fatal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>